sábado, 24 de julho de 2010
Pois é, my English
Eu sempre gostei de estudar línguas. Inglês, hebraico, espanhol, italiano, chinês... Se eu tivesse tempo e dinheiro só estudaria línguas e cultura. Pronto! Meu sonho de vida. :) Maaaas, a vida não é feita só disso, não é mesmo?
Eu comecei a estudar inglês na escola. No ensino fundamental eu aprendi um moooonte de coisas. Quando eu realmente comecei a estudar foi num cursinho de inglês que tinha lá no colégio. Depois, fui para uma escola maior quando eu tinha meus 10 aninhos e foi aí que tudo começou. Tive rough times learning English. As aulas tinham começado fazia duas semanas. E eu era a única que não falava inglês na sala. Fiz muito dever errado porque eu não entendia. Depois de um tempo eu entrei no ritmo. Com o passar do tempo eu comecei a ter muita facilidade para aprender inglês.
A decisão de seguir uma carreira baseada no inglês se deu no último ano de colégio. Eu comecei a dar aula quando já estava na faculdade. Tenho aprendido muito mais sobre mim, sobre as pessoas e meu inglês melhorou muito já. Sempre há algo para se aprender. Sei explicar expressões, partes de orações que eu nem tinha ideia de como se formavam antes. Estou terminando um curso de dois anos em 2010 que é direcionado para o desenvolvimento de professores. Acho que nunca aprendi tanto em tão pouco tempo.
Pois é, my English... nessa última semana aconteceram dois grandes eventos na área de ensino de inglês como língua estrangeira. O BrazTesol aconteceu em São Paulo e o CTJTEFL aconteceu em Brasília. Palestrantes de diversos lugares propondo temas relevantes para a sala de aula. Percebi que tenho que está atenta e pronta para inovações dentro da sala de aula. Em uma das sessões que eu fui aprendi mais sobre YL - Young Learners. Esse wiki é muito legal para quem trabalha com crianças: www.tellingstoriesinclass.pbworks.com .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário