domingo, 2 de dezembro de 2012

Pois é, meu Penúltimo Semestre...



A graduação está chegando ao final e eu mal posso acreditar. Daqui há um ano estarei com meu diploma em mão. Não serei mais uma aluna de tradução e sim uma tradutora formada. É meio esquisito pensar que não estarei na universidade. Até porque nesses 5 anos ela foi minha casa. Ainda não sei se sentirei falta, se chorarei horrores e abandonarei a vida acadêmica... há muito o que se pensar ainda. Aliás, eu não deveria estar pensando nisso agora. Depois de terminar este semestre só terei mais um. Porém, não sei se a correria da graduação e projeto final me deixarão pensar nisso. É só esperar...

Esse semestre está sendo um tanto quanto estranho. Cheio de fantasmas para me assombrar. Nem tanto, é exagero meu mesmo. Só preciso me organizar melhor e colocar o estudo em dia. Organização. Esta é uma palavra que só conheço à força. Uma palavra que não é muito amiga minha e que olho com desconfiança. Mas parece-me ser necessário deixá-la entrar em minha vida. Talvez nem tanto em minha vida... só nos meus estudos. O volume de coisas que tenho para ler aumentou muito. Tipo, MUITO. Não tenho feito muitas traduções, só no estágio mesmo, mas para a uni? Quase nada. Voltei a estudar chinês. Sim, eu estudo chinês. E pode ser difícil se você não tiver uma rotina de estudos, é preciso treinar os ideogramas, senão a gente acaba esquecendo.

Pois é, meu Penúltimo Semestre... você chegou com tudo. Me tirou da zona de conforto e mexeu com a minha agenda. Quase não tenho tempo pra nada. Mentira. Ainda tenho os sábados livres. E isso me faz muito mais feliz. Depois de 4 anos trabalhando aos sábados ter esse dia lindo de descanso é um presente de Deus. Eu só te peço que não me arrase tanto. Preciso dormir, descansar e me divertir um pouco... preciso recarregar as energias. Ok? Daí o Último Semestre não vai ficar impossível, nem com ciúmes. ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário