quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Confissões de uma mesa de café #3

Café quentinho, café coado, café de vó, café na casa do vizinho... café para ser compartilhado e tomado sozinho. Uma mesa de café escuta muitas histórias, guarda muitos segredos e faz parte de diversos momentos importantes em nossas vidas.

Uma mesa dessas mesas de café (parecia mais uma mesa de bar) me disse que adora quando os amigos se encontram. Parece que a felicidade transborda mais do que numa xícara de latte. São os assuntos colocados em dia, a saudade que se torna diminuta e as confissões que se tornam rotina diante de uma bebida cafeinada. Os lamentos, arrependimentos, sonhos e planos são observados e testemunhados pelas mesas de bistrôs, restaurantes, bares e cafés. Imagina o tanto de história que essas mesinhas têm pra contar?

Na nossa vida corrida, a gente nem se dá conta que essas mesas fazem parte do nosso passado, presente e com certeza do nosso futuro. Um cafezinho que foi perfeito para encontrar com o crush. Apesar de não ter dado em namoro, a mesa de café deu um empurrãozinho. Aquele cappuccino para esperar a amiga que se atrasou no trânsito e só queria conversar com você. Ou um frappuccino que minimizou uma onda de calor que parece que veio do deserto do Sahara. São tantos os cafés, as situações e as memórias que essas mesinhas se tornam pilares essenciais da nossa história.

Que o café seja sempre o bom e velho, novo e interessante, simples ou gourmet café de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário